the translation of love is to love oneself first.

tumblr_ni7k0pW6G81rzs2lno1_1280

Clique aqui, para ouvir I Wouldn’t Be – Kodaline.

Ei garota acalma esse teu coração, ainda é cedo para o amor, volte a dormir. Não perca o sono esperando por quem você não sabe quando vai chegar, você nem ao menos tem como saber por quem esperar. Descanse. Feche os olhos e volte a sonhar. A pressa de viver um grande amor acaba sufocando a vida que acontece entre o hoje e o amanhã. Ei garota deixe de lado toda essa ansiedade, conte comigo até 3 e respire fundo, sim sinta o ar invadir os seus pulmões, sinta o nó da garganta se desfazer aos poucos, sinta seu coração desacelerar pouco a pouco e voltar ao ritmo normal. Não coloque tantas expectativas no que ainda nem aconteceu. Não coloque grandes expectativas em pessoas das quais você ainda não conseguiu destingir os sentimentos, se são grandes ou pequenos a ponto de nem chegarem até você. Não dê tanto poder as pessoas de te machucar. Seja cautelosa. Seja paciente. Seja você e não cogite a hipótese de mudar por alguém. Se moldar para suprir padrões de quem jamais faria o mesmo por você. E nem deveria fazer. Afinal ser você, com todos os defeitos, é não perder a autenticidade de quem é de verdade, sem nenhum disfarce.

Ei garota não se deixe assustar pela solidão. Ela as vezes não é tão boa companhia e isso eu sei, mas preste atenção aos detalhes, preste atenção no que a solidão te ensina, tire um tempo só para você, apenas para você. Ouça a sua música favorita até seus ouvidos se cansarem, não tenha medo de parecer ridícula ao dançar sozinha em frente ao espelho, se permita pequenas liberdades, pequenas intimidades, que são só suas. Aproveite a sua própria companhia, conheça melhor os seus gostos, leia um livro, assista um seriado qualquer, aproveite esse tempo que é só seu. Ei garota romantize a vida o quanto você quiser e não de importância ao que as pessoas vão pensar ou deixar de pensar sobre você. Aprenda a merecer tudo aquilo que você deseja, não abra brechas para menos do que isso. Exija acima de tudo que o respeito seja o primeiro dos sentimentos a ser recíproco, para só depois aceitar o amor. Admita que algumas vezes na vida é preciso desistir, mudar o foco para se sentir mais leve e tornar a caminhada menos cansativa. Por isso não se apegue tanto, não assuma sozinha sentimentos, funções ou emoções que deveriam ser compartilhadas.

Ei garota sonhe, mas sonhe alto. Não sinta medo de viver por aí sem tocar os pés no chão, não sinta medo de ser intitulada lunática vez ou outra por alguém que de fora a vê voando alto assim. Sonhe. Mesmo quando outros disserem que você é ingênua demais por acreditar que isso vai de fato se concretizar. Ei garota saiba a hora de ir embora e a hora de se demorar um pouco mais. Mas não perca seus dias ficando, por quem há muito já te deixou para trás, só fique quando seu coração te der a certeza de que você realmente precisa ficar um pouco mais. Ah garota, excluir algumas pessoas da agenda do celular não basta, tem pessoas que precisamos excluir de nossas vidas, feito guarda roupa que vez ou outra precisa de uma boa faxina, assim também é preciso fazer com as pessoas que nos cercam, uma faxina. Abrir espaços para o novo, para as surpresas que ainda serão encontradas no amanhã, para as pessoas que ainda te farão sorrir a ponto de você perder até a noção das horas.

Ei garota não se cobre tanto por ver a vida de outras pessoas acontecendo diante dos seus olhos, olhe só para você, a sua vida também está acontecendo. O que você está fazendo com ela, enquanto ela acontece? Vamos lá garota, comece a viver. Respire. Tenha calma. Mas não adormeça esperando a sua vida começar quando na verdade a muito ela já começou. É hora de viver! Mas… Ei garota, um passo de cada vez, primeiro você é só então depois, vem o amor. Não tenha pressa. Não inverta prioridades, porque primeiro vem sempre você para só depois vir o outro.

Anúncios

Diz aí que eu te escuto

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s