if.

5sos-acrylic-adidas-adventure-Favim.com-3811911

 

Clique aqui, para ouvir Nial Horan – Flicker, enquanto lê. ❤

Se você estiver pensando em me ligar, por favor não pense, apenas me ligue. Talvez você não saiba mais o que dizer, da mesma forma que eu talvez não o soubesse na hora, mas só por ouvir o som da sua respiração eu teria de novo a sensação de como era reconfortante saber que o alguém do outro lado da linha, era você.  Só mais uma vez.  Se você estiver pensando em mim, por favor não pare. Relembre todos os nossos nascer de sóis juntos, as nossas viagens de carro onde o asfalto sempre foi a melhor parte de toda viagem, o vento no rosto, a liberdade em cada km, e você ao meu lado. Sempre foi uma aventura dividir a vida com você, dividir nossos trajetos, mesmo que o mais longo deles fosse da sua casa à minha e vice versa.  Eu gostava de dividir o simples da vida com você, gostava da nossa rotina bagunçada como se vivêssemos em eternas férias de verão, gostava de comer besteiras no café da manhã,  de dormir tarde, ou rever nossos amigos diariamente no mesmo bar. Era nossa bagunça, éramos eu e você.

Se estiver pensando em responder aquela última mensagem, por favor esse é o melhor momento. Hoje acordei com um vazio enorme dentro do peito e outro daquele nó na garganta ao não ter sua mensagem me acordando como em todas as manhãs. O despertador perdeu um pouco a graça, e agora já me irrita mais do que deveria. É diferente começar todos os dias sem você, sem algo seu aproximando nossas distâncias, ou roubando alguns dos meus minutos matinais, com nossa conversa despretensiosa e estimas de ótimo dia, um ao outro. Eu gostava de saber que por mais simples que fosse a mensagem, havia sido antes de tudo a minha imagem a passar pela sua cabeça em todas aquelas manhãs. Era uma forma implícita de dizer, “pensei em você”, a cada “bom dia” que eu dizia, e vice versa.

Se  você estiver pensando em me visitar algum dia desses, saiba que meu endereço ainda é o mesmo. A casa e  o coração ainda estão de portas abertas à você, são seus. Não se sinta desconfortável, passe o tempo que passar, eu ainda estou aqui, sou eu aqui. E você deve entrar, não precisa nem ao menos bater, porque desde o dia em que você saiu porta a fora aquela última vez, eu espero por você. Venha, preencha os cômodos da casa, do coração e me deixe sentir de novo a segurança que eu sentia ao ver você chegando com aquele sorriso estampado  já no portão. Se você estiver de saco cheio do trabalho, relembre nossos planos para depois dos 30, 35 no seu caso. A viagem de volta ao mundo com apenas uma mochila para chamar de sua, o desapego de quem troca endereço fixo para se fixar dia a dia, em um lugar diferente. No mundo há sempre um lugar para chamar de lar, basta ter a coragem de o desbravar. Muitas vezes são lugares, mas em outras também pode ser um coração. Apenas um coração em que você entra e resolve ficar, sem pressa, sem receio, sem medo, um lar. Assim, da mesma forma como eu fiz morada no seu, sem saber que em tão pouco tempo e mesmo contra vontade, eu teria que me mudar.

Se você se pegar vez ou outra pensando o que estou fazendo agora, uma coisa é sempre certa, todos os dias eu tenho pensado em você. As vezes até contra vontade, seja em uma conversa que eu escuto no metrô, no noticiário da tv, na minha flor preferida desabrochando no jardim, ou no menu novo do pub que por incrível que pareça colocou a sua cerveja preferida à venda. Parece que por mais voltas que o mundo dê, ele sempre encontra um jeito de me fazer lembrar de você. Eu já me perguntei o que isso quer dizer, talvez não queira dizer absolutamente nada, talvez seja só mais um eu, vivenciando o ápice de uma saudade, mas eu gosto de pensar que é o destino sussurrando que vem mais de nós dois por aí. Um novo capítulo, uma nova temporada, uma continuação, sem data de lançamento, sem horário marcado, mas a certeza de no elenco ter um eu e um você, em uma nova chance de vivermos o melhor do que fomos juntos, mais uma vez.

Se você estiver pensando em desistir de algum plano ou outro, porque as coisas de repente vão mal. Por favor não desista. Lembre do quanto eu sentia orgulho de você sobretudo da sua força, de como você sempre foi o abrigo mais seguro em todas as nossas tempestades, de como eu me espelhei em você. Eu gostava de me sentir protegida ao seu lado, gostava de vislumbrar seus relatos sobre o futuro, gostava de estar com você. Quando você entrou pela primeira vez pela porta do pub naquela noite, eu estava perdida de muitas formas, mas havia me encontrado em pelo menos uma, em você, nos seus olhos, no meio daquela multidão. As vezes ainda me sinto perdida novamente, como se aquela multidão abafasse outra vez toda a música ao meu redor, e me sufocasse. Mas eu jamais desisti de algum plano meu, depois de ter conhecido você, talvez um pouco da sua força tenha ficado comigo, afinal.

Se  você estiver pensando em se apaixonar outra vez, vá em frente. Não deixe as nossas lembranças impedirem seu coração de seguir em frente se ele assim quiser. Eu não seria egoísta ao ponto de me alegrar ao ver você sofrer. A solidão nem sempre é boa companheira, você precisa de alguém que te faça sentir vivo outra vez. E se nessa pausa da nossa história, você achar que é melhor mudar de história e principalmente de personagem, eu não quero atrapalhar você. Não quero que seu sorriso fique pausado assim como nós dois estamos agora, quero ver você vivendo o seu melhor todos os dias, perto ou longe de mim. Por isso se apaixone sim, da mesma forma que eu me apaixonei por você, rápido e gradativamente todos os dias. Eu ainda vou amar você, mesmo que a única lembrança nossa, sejam, aqueles nossos velhos e saudosos, melhores dias.

A esperança é sempre a última que morre, isso todos ouvimos dizer, mas quando essa se torna egoísta demais, é preciso matá-la antes da hora. Evitando feridas, evitando o correr dos ponteiros, adiantando o inevitável. Persistência nem sempre é sinal de amor, na maioria das vezes é só mesmo teimosia, o amor é sempre mais sábio, porque jamais esquece a hora de entrar em cena e a hora em que é melhor sair, afim de evitar danos maiores, afim de não estragar o sucesso que foi anteriormente o espetáculo. Amar é sobretudo saber quando é a hora de partir, não por falta de amor, mas pura e simplesmente por saber que algumas viagens, ainda tem muitos destinos a serem percorridos. Eu ainda estarei aqui, no mesmo telefone, no mesmo endereço, preservando o mesmo coração, talvez você volte um dia, talvez não, talvez a vida resolva enfim nos surpreender, da mesma forma ou de formas absurdamente diferentes. A verdade é que não há como prever o que virá, e se houvesse perderia totalmente a magia que é viver frente ao desconhecido. Por isso, se estiver… antes de tudo tenha a completa certeza de estar, para só depois decidir o que fazer. Se estiver, esteja. Comigo, ou não. Apenas esteja… Feliz! ❤

Anúncios

Diz aí que eu te escuto

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s