a toast to friendship.

tumblr_static_filename_640_v2

Clique aqui, para ouvir Happy – Pharrell Williams, enquanto lê ❤

Um brinde aos encontros maravilhosos!

Soa como encontrar o amor perfeito, e por um lado não deixa de ser amor, e é até perfeito, mas um amor perfeito diferente. É basicamente sobre estar no lugar certo na hora certa, ou estar no lugar errado na hora errada também, não importa. A verdade é que sempre vai existir alguém para complementar um sorriso ou para salvar um dia inteiro, em que o mundo parecia estar de cabeça para baixo. As formas de encontro são das mais variadas possíveis: Um esbarrar apressado na rua, uma conversa na fila do banheiro, estar na mesma turma da faculdade, um simpatizar no show mais aguardado do ano, ou a mais tradicional delas, uma mesa de bar. O lugar mais descontraído e propício para esse tipo de encontro. O intuito aqui não é incentivar o consumo do álcool, afinal quem gosta ok, e quem não gosta ok também. Mas vamos ser sinceros que melhor combustível para esses encontros não há. Copos no ar, sorrisos fáceis e jeito descontraído embalando o corpo ao som da música ambiente. A proximidade vem naturalmente. É como se baixássemos a guarda e nos tornássemos por um momento, um pouco mais acessíveis e corajosos.
E sabe qual o resultado de tudo isso? O melhor possível. O encontro que move a vida, e que não nos deixa ser sozinhos mesmo quando a solidão nem chega a ser um problema. O encontro tem nome, tem endereço fixo, e até telefone, comumente chamado de “amizade”. São os amigos que dão cor a nossos dias mais cinzas. E são os amigos que acreditam em nós até quando nós mesmos já desistimos de acreditar. São os amigos que embarcam nas nossas loucuras e tomam para si os nossos sonhos, como se fossem deles, e no fundo se tornam deles também. Faz parte da beleza de sonhar junto e realizar junto. Porque acredite, o dia em que você chegar lá, se olhar para o lado vai ver um bater de palmas sonoramente conhecido, é seu amigo. É amizade parceiro. E são os amigos que nos dão aqueles bons conselhos. Os sábios conselhos que queremos ouvir e até os que não queremos.
A amizade é feito sorte, feito pote de ouro no final do arco íris. E rico é quem tem um amigo de verdade. Não troca por nada no mundo e com certeza não ignora o valor que tem. Quando o amor, o clichê amor vai mal, é o amor amigo que entra em cena e segura as pontas. Só um bom amigo tem o curativo na medida certa para reparar um coração partido. Só um bom amigo tem a palavra certa para acalmar uma tormenta em mar aberto, quando os problemas tentam nos afogar e nos desesperamos mesmo sabendo nadar. Amigo é feito bote salva vidas sim. E salva. Acredite. Salva sempre. A amizade é remédio certeiro, para aquele dia cansativo no trabalho, para essa seriedade toda estampada nesse rosto de quem carrega as preocupações dos vinte e tantos. Amizade cura, parceiro. Você pode estar perdendo o mundo, pode estar vendo seus maiores planos de desmaterializar diante dos seus olhos, mas se tiver sorte, terá um amigo com quem contar, para reconstruir tudo, tijolo por tijolo, leve o tempo que levar.
Já que citamos o tempo, você precisa saber, que a premissa é verdadeira. O tempo nos revela muitas coisas, além daquela velha sabedoria que vamos garimpando ano a ano. Ele nos revela quem veio para ficar e quem está só de passagem. Amizades passageiras são muitas. E não, não tente se virar contra elas. Acredite, elas também tem seu valor. Existem momentos em que esses amigos temporários, fazem ao seu modo a diferença, geralmente eles preenchem espaços, mas sempre sem ter a intenção de ficar. Você aprende que confiança parceiro, é objeto de luxo e apenas para quem fica. Os temporários são amigos da boa fase, do riso fácil. Mas saiba diferenciar os que ficam, dos que fogem no primeiro sinal de mau tempo. Se muitos ficaram, você realmente é um cara muito rico. E não deixe ninguém tentar dizer o contrário. Se um ficou, você é rico da mesma maneira. Há tantos por aí, sem nenhum, trocando de temporários, e intercalando solidão e companhia em fases tristes e felizes, respectivamente. Essas pessoas sim são pobres, e sozinhas.
Brindar a amizade é brindar o que a vida tem de bom, é saber que o mundo, mesmo grande e novo não assusta tanto assim, quando se pode dividir a experiência de se aventurar por ele com algum amigo do lado. Valorize os que ficam parceiro. Valorize os potes de ouro que encontrou no final do arco íris, afinal não é todo dia que faz sol logo depois de chover. As vezes os dias chuvosos se sobressaem e não se deixe abalar por isso. Acredite na amizade, acredite nesse amor que cura tanta coisa e é único remédio para dor do outro amor, do clichê, do que falam as canções. Não deixe a rotina estragar o encontro, não deixe a rotina transformar os melhores brindes em lembranças. Qual o bar mais próximo, em que vamos brindar hoje? Slainté, Prost, Salud, Kippis, Na zdravi, Santé, Saúde, ou tim tim.
Valorize as amizades, principalmente as que não desistiram de você, mesmo depois de te conhecer de verdade. ❤ haha

Anúncios

Diz aí que eu te escuto

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s