Uma carta endereçada a dor. Não de amor, mas de despedida.

 

tumblr_lqnnbuHjXV1qg4kyuo1_500

Me desculpe, mas hoje você não vai entrar. Me desculpe, por fechar as cortinas e manter a porta sempre trancada, mas era o certo a se fazer e nós dois sabemos disso. Me desculpe, mas eu já não ouço mais o que me diz. Não adianta você gritar, meus ouvidos estão completamente imunes a sua voz. Desista por favor. Me desculpe, mas eu mudei o meu rumo sem pedir a sua opinião. Sabe aquele caminho que você julgava ser o melhor? Talvez seja mesmo. Mas não para mim. Me desculpe , mas as suas previsões já não interferem mais nas minhas decisões. Me desculpe, mas eu já não preciso mais de você aqui, tentando me fazer ver o mundo através dos seus olhos. Sim, o mundo é bem grande e as vezes um pouco ríspido também. Mas eu preciso aprender a ver com os meus próprios olhos outra vez. Talvez, transformar a rispidez de alguns dias enfeitando a vida com flores. Flores sempre consertam, muito. Até mesmo corações que haviam se partido. Feito cola, só que com perfume bom.

Me desculpe, mas o seu drama já não me comove mais. Acho que as lágrimas finalmente se secaram. Ou, quem sabe eu, já não seja a mesma de alguns meses atrás.  O que importa é que você já não cabe mais aqui. Os espaços estão finalmente sendo preenchidos. Não há lugar para você. Me desculpe, mas eu não consigo mais ser triste. Todos os dias a vida me dá um novo dia ensolarado para viver, entenda. Eu preciso viver. Livre de você. Me desculpe, mas hoje eu voltei a sorrir. Oh, céus. Quem em sã consciência pede desculpas por um sorriso? Me permita sorrir, sem ameaçar meu sorriso com as suas superstições. Me desculpe, hoje eu reli um romance antigo e senti saudades do amor. De estar apaixonada outra vez. Eu sei, que você me alertou dos perigos, elucidou cada ferida. Mas eu quero me ferir. Desde que isso me faça me sentir viva outra vez. Quero as cicatrizes, como nunca quis algo antes na vida.

Me desculpe, eu embarquei naquela gargalhada do estranho no metrô. Você me disse que as pessoas machucam. Eu agradeço por me alertar. Mas eu jamais vi olhos tão sincronizados com um sorriso antes, isso me fez sorrir em resposta. E eu me senti tão bem. Me desculpe, mas eu aprendi, sem querer. Que a felicidade, a minha felicidade depende basicamente de mim. Pouco, bem pouco é de responsabilidade de outro alguém. Ficou mais fácil ser feliz agora. Então me deixa ser. Me desculpe, mas o teu pessimismo já está um pouco banal. Quer um conselho como amigos? Você deveria inovar, já pensou em simplesmente o deixar para lá? Me desculpe, mas eu apaguei algumas memórias, bem.. elas continuam lá, quem sabe agora só um pouco mais escondidas do que antes. Sei que você queria me fazer rebobinar as mesmas memórias todos os dias, mas eu me cansei de angustiar meu coração.

Me desculpe, mas hoje eu sonhei. Um sonho tão grande que me fez querer ser pássaro outra vez, ou quem sabe apenas, dono da minha própria liberdade. Me desculpe, eu sei que você esteve comigo quando ninguém mais estava. Você os espantou, mas isso não vem ao caso. Certo? Não estamos aqui para falar dos seus erros, e sim dos meus. Sim, eu errei feio quando te deixei entrar na minha vida pela primeira vez, depois pela segunda, ah e teve ainda uma terceira. Você quis logo ir criando raízes e eu acabei me acomodando a você. Me desculpe, eu errei com você. Quem sabe nós tenhamos errado juntos, assim no plural mesmo. Você errou em aparecer e eu errei em aceitar você. Me desculpe, sei que você me fez mais profundo e isso nem sempre foi ruim. Aprendi a conhecer as minhas próprias profundidades e isso me tornou menos raso. Pessoa menos rasa. Sentimentos menos superficiais. Me desculpe, mas é hora de você ir embora. Não volte a me visitar. Me desculpe DOR, mas eu já quase esqueci o que é sofrer.

 

t.

Anúncios

Diz aí que eu te escuto

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s