Coragem. Se deixa molhar: de chuva, de saudade.

 

tumblr_lgboofBqXY1qdq2qto1_500

Não venha me dizer que saudade é feito tempestade que não te molha. Se toda vez que olho para você te vejo encharcado da cabeça aos pés. Admita, sentir saudade é natural. Completamente natural. Se fazer de forte não melhora a sua situação, você continua se desmanchando por dentro enquanto por fora, aguenta tudo com um inabalável sorriso nos lábios. Isso só piora as coisas. Acredite. Chore a sua saudade, se preciso for, quantas lágrimas forem necessárias chorar. Se mostre frágil, a vida não te cobra que seja forte o tempo todo. Ninguém consegue ser forte o tempo todo.

Eu sei que você anseia o abraço mais do que o próprio sol, depois de tantos dias chuvosos e gelados. Eu sei que você pensa sentir o perfume dela toda vez que caminha apressado pela rua. E eu sei que isso o desmonta inteiro. Eu sei que você pega o telefone, e brinca de não deixar a ligação completar. Diz não saber o que falar. Porque não dizer apenas a verdade: você sente saudade. E se ela também sentir? Isso nunca te passou pela cabeça, porque você está focado apenas na parte que mais dói da saudade. Ela tem dois lados sabia? Tem um lado que é de saudade recíproca. Daquela que arde no peito da outra pessoa também, e que de alguma forma sempre acaba aliviando a sua dor com segundos mágicos de gratidão.

Eu sei que você ainda a vê parada na porta do carro, esperando você abrir a porta, ela fica lá, sorrindo até você praticar o seu cavalheirismo. Mas aí você olha de novo, e já não existe mais ninguém ali. Você sente saudade, admita. Sente falta do olhar enciumado dela, quando alguém flerta com você. Saudade é feita para sentir. Se fosse apenas mais um sentimento para engavetar não se chamaria saudade, e não incomodaria tanto. Não se pode escolher não sentir, como tantas pessoas por aí escolhem não amar. Por medo de se entregar, por puro medo de se machucar. Orgulho tolo de não se deixar mostrar fragilidade. A saudade não te dá possibilidades de escolhas, já chega ferindo e espera para ver qual a sua reação. Se você se acomoda, ela continua lá. Mas se você engole o medo, o orgulho ou qualquer outra coisa houver, ela te mostra que saudade é ovelha disfarçada em pele de lobo mal. Incapaz de fazer mal a alguém.

Admita, você sente saudade. Não tente não se molhar, enquanto milhares de pessoas a sua volta já estão escondendo seus guarda chuvas e se lavando por inteiro. Se deixando encharcar. Se deixando ser frágil. O mundo é dos que têm força, não a força de se manter imparcial a todo e qualquer sentimento, mais a força capaz de se deixar encharcar deles sem saber o que esperar. Um mergulho no escuro, uma fé inabalável de que pode sim dar certo. É daí se já não deu uma vez? Existe sempre um novo dia, um gole a mais de saudade. Uma nova chance de se encharcar daquilo que te faz frágil diante de todos, mas completamente forte diante do amor. Amar é para os corajosos, sentir saudade também. Coragem!

t.

Anúncios

Diz aí que eu te escuto

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s